sábado, 6 de agosto de 2022

MACEIÓ - MAIS MUDANÇAS NO LOTE 200.

 MACEIÓ - ALAGOAS

LINHAS DO RIO NOVO, ROSANE COLLOR E JOÃO SAMPAIO PASSAM POR MUDANÇA DE CÓDIGO E ITINERÁRIO. ALTERAÇÕES SÃO EM LINHAS OPERADAS PELA EMPRESA SÃO FRANCISCO.





Algumas linhas do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) vão passar por mudanças a partir de amanhã, sábado (6). As alterações são na numeração de alguns itinerários e em parte dos percursos dos ônibus.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, as mudanças foram adotadas após estudos realizados pela equipe técnica do órgão, com base em demandas passadas pelos usuários nos canais oficiais de comunicação.

Rio Novo e Rosane Collor


As linhas que iniciam no bairro Rio Novo e no conjunto Rosane Collor com destino a Ponta Verde vão ter os seus prefixos trocados para facilitar a identificação dos usuários, já quem ambas possuem um itinerário diferente e dividem o código 715.
Com a alteração, a linha 715A - Rio Novo/Ponta Verde vai passar a ser identificada pelo prefixo 714 e a linha 715B - Rosane Collor/Ponta Verde pela numeração 723. Confira, a seguir, como ficarão os novos códigos e nomes de ambas:

714 - Rio Novo/Ponta Verde
723 - Rosane Collor/Ponta Verde
Além das mudanças de prefixo, as linhas citadas vão ter seus trajetos alterados. A 714 - Rio Novo/Ponta Verde deixará de atender a região da Cambona na ida e na volta. No Poço, o ônibus vai passar pela Av. Cid Scala, Rua Pedro Paulino (do Sesc) e continuará pela Rua do Uruguai até o Jaraguá. Essas alterações devem levar mais agilidade para o deslocamento.


Trajeto da Linha 714 na Parte Baixa de Maceió. Imagem : Reprodução - Cittamobi


Já a linha 723 - Rosane Collor/Ponta Verde, antiga 715B, vai passar a entrar na rua ao lado do Shopping Cidade, no Farol, em direção ao bairro do Bom Parto. Após isso, o ônibus acessará a Av. Gov. Afrânio Lages sentido à Rodoviária com o percurso habitual a partir daí.
O caminho da volta da linha 723 nessa região vai ser pela Rua General Hermes, no Bom Parto, em direção a Rua Prof. Guedes de Miranda, no Farol, para acessar a Av. Fernandes Lima na altura do supermercado Palato.



Trajeto da Linha 723 que vai atender o Bairro do Bom Parto na ida e na volta. Imagem : Reprodução Cittamobi.



João Sampaio

Por fim, as linhas do João Sampaio também vão passar mudanças em seus números e trajetos. A 102A - João Sampaio/Trapiche (via Jacintinho) vai passar a ser identificada apenas como 102, perdendo a vogal no final do código. O percurso não será alterado.
Já a linha 102 - João Sampaio/Trapiche (via Mercado) vai passar a usar a numeração 101. Quanto ao seu percurso, o ônibus vai atender ao conjunto Luiz Pedro, Bebedouro e também entrará na rua ao lado do Shopping Cidade, no Farol, em direção ao Bom Parto. Após isso, o itinerário de ida segue normalmente em direção ao Mercado da Produção, na Levada.


Na viagem de volta, a linha 101 vai seguir pela Rua General Hermes, no Bom Parto, em direção a Rua Prof. Guedes de Miranda, no Farol, para acessar a Av. Fernandes Lima na altura do supermercado Palato e ir em direção ao João Sampaio passando por Bebedouro e o conjunto Luiz Pedro.
Cabe lembrar que a SMTT disponibiliza um canal aberto de comunicação para a população tratar sobre o transporte público coletivo de Maceió. É o WhatsApp do SIMM, no número (82) 9 8134-6858.


Informações : SMTT Maceió
Foto e Imagens : Edu Souza / Reprodução Cittamobi
Fonte  : Mobilidade AL
www.mobilidadeal.com.br


Nenhum comentário: