quarta-feira, 17 de agosto de 2022

SP - ZONA LESTE VAI RECEBER 47 ÔNIBUS 0KM.

 SÃO PAULO - SP


ZONA LESTE DE SÃO PAULO VAI RECEBER 47 ÔNIBUS 0KM CAIO / MERCEDES-BENZ DA EXPRESS TRANSPORTES URBANOS. PRIMEIRAS UNIDADES JÁ FORAM FINAIZADAS E JÁ PODEM ESTAR EM OPERAÇÃO.


Os passageiros da empresa Express Transportes Urbanos, que atende a parte da zona Leste da capital paulista, vão contar ainda neste ano com mais 47 ônibus zero quilômetro.

As primeiras unidades já estão prontas na fábrica de carrocerias Caio, em Botucatu, no interior paulista, e devem começar a operar.

Todos os ônibus serão entregues em lotes, de maneira gradativa.

De acordo com o representante comercial da Caio, Gildo Vendarimini, ao Diário do Transporte, todas as unidades são encaroçadas sobre chassis Mercedes-Benz O500U, de piso baixo, seguindo determinação da SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema, para o tipo de linhas operadas pela empresa.


Os chassis foram vendidos pela concessionária Divena, da Mercedes-Benz.

“Como diferenciais, um dos destaques é o led dianteiro, que traz ganhos na visibilidade e estética, além do ar-condicionado Valeo para conforto térmico dos passageiros” -explicou.

Todos os ônibus são do tipo padron e seguem o padrão SPTrans que, além de piso baixo, ar-condicionado e motor traseiro, possuem vidros colados escurecidos, wif-fi para internet grátis, câmeras de monitoramento, área para pessoas com cadeira de rodas e cão-guia, tomadas USB para carregamento de baterias de celulares, além GPS para controle de cumprimento de viagens.


A Express atua na área 4 (Vermelha) da cidade de São Paulo, atendendo a bairros de alta densidade populacional, como Cidade Tiradentes, São Miguel Paulista, Itaquera, São Mateus, entre outros.


Matéria : Adamo Bazani

Fotos : Caio / Gildo Vendramini

Fonte  : Diário do Transporte

www.diariodotransporte.com.br

Zona Leste de São Paulo vai receber 47 ônibus 0 km Caio/Mercedes-Benz da Express Transportes Urbanos (https_diariodotransporte.com.br)



Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário: