sexta-feira, 19 de julho de 2019

CONSÓRCIO SOROCABA RECEBEU 14 ÔNIBUS 0KM.

CONSÓRCIO SOROCABA RECEBEU OS PRIMEIROS 14 ÔNIBUS 0KM DE UM LOTE DE 30 UNIDADES.VEÍCULOS SÃO DA CAIO MODELO VIP IV E CONTAM COM O CHASSI VOLKSWAGEN 15.190 OD.


 

A cidade de Sorocaba, no interior paulista, vai ter nos próximos dias novos ônibus em circulação.
O Consor – Consórcio Sorocaba recebeu 14 coletivos zero quilômetro para operação nas linhas urbanas.
As unidades já estão na garagem recebendo os preparativos finais para entrarem em circulação.
De acordo com o representante da Dibracam, concessionária Volkswagen Caminhões e Ônibus responsável pela venda, Marcos Meggiolaro Eugenio, ao todo são 30 unidades da marca.
Os outros 16 veículos devem ser entregues até junho.
Os ônibus são de porte médio, chassi 15.190 OD, equipados com motor Euro V, modelo D08 com 04 cilindros, 190 cavalos e sistema EGR , que dispensa a utilização de um aditivo líquido chamado ARLA 32 para atingir as normas atuais de restrição de emissões.
O câmbio é ZF de 06 velocidades sincronizadas e 01 marcha à ré, os freios têm ABS+ABD para controle de estabilidade e precisão.
     
Os veículos possuem carroceria da marca Caio, modelo Apache Vip IV, com elevador para pessoas com deficiência. Entradas USB para carregamento de baterias de celulares e outros dispositivos móveis e Wi Fi completam os itens de conveniência da carroceria que segue as  configurações exigida pela URBES, gerenciadora municipal.
O sistema de ônibus de Sorocaba é servido por dois operadores, o Consor – Consórcio Sorocaba e o STU – Sorocaba Transportes Urbanos. Ao todo são 386 ônibus que atendem, em média, 3,8 milhões de passageiros por mês.

Matéria  : Adamo Bazani
Fotos  :  Divulgação Dibracam
Fonte  : Diário do Transporte
www.diariodotransporte.com

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário: