sábado, 20 de julho de 2019

MACEIÓ ; LINHA 907 , SEMI EXPRESSA GANHA NOVOS HORÁRIOS

VIAGENS SEMI EXPRESSAS : LINHA 907 - TRAPICHE / UFAL, GANHA NOVOS HORÁRIOS.


Com o intuito de agilizar o tempo de deslocamento dos passageiros que utilizam os ônibus urbanos da capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai acrescentar, a partir da próxima segunda-feira (15), dois novos horários às viagens semiexpressas realizadas pela linha 907 – Trapiche/ Ufal.
Com a ampliação do serviço, as viagens semiexpressas realizadas pela linha 907 – Trapiche/ Ufal passarão de seis para oito. Os veículos nesta modalidade terão os horários ajustados e vão circular às 05h35, 06h35, 08h30, 09h34, 11h30, 12h35, 14h15 e 15h22, sempre de segunda a sexta-feira. Neste tipo de viagem, o número de embarque e desembarque é menor para que as os passageiros cheguem mais rapidamente ao seu destino final.
 Foto do ônibus 3156 da empresa Auto Viação Veleiro na cidade de Maceió, Alagoas, Brasil, por Jackson Roberto do Nascimento Gomes
Nas viagens semiexpressas realizadas pela linha 907 – Trapiche / Ufal, os passageiros podem embarcar no ônibus desde o terminal do Trapiche da Barra até o ponto localizado na Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. Após esta parada, o embarque e desembarque serão realizados apenas a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro do Farol.
“As viagens semiexpressas são um sucesso e graças à adesão massiva por parte dos usuários dos ônibus urbanos de Maceió, a SMTT está acrescentando dois novos horários à linha 907 – Trapiche/ Ufal. A ampliação deste serviço está acontecendo após uma série de estudos que comprovou a grande demanda de passageiros neste itinerário. As viagens semiexpressas são muito benéficas para os passageiros dos coletivos, pois contam com o número reduzido de paradas, o que consequentemente resulta em mais qualidade de vida para a população”, explica Antônio Moura, gestor da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió.
Como é feito o embarque?
Para realizar o embarque em uma linha semiexpressa, é necessário que o usuário do transporte coletivo tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita a bilhetagem eletrônica e não conta com a presença de um cobrador. Para facilitar a identificação dos passageiros, os ônibus semiexpressos são sinalizados com um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceita o pagamento da tarifa via Cartão Bem Legal.
Fonte  :  Ascom SMTT
Fotos  :  Edu Souza / Jackson Gomes

Nenhum comentário: