quarta-feira, 24 de julho de 2019

TAGUATUR COMPRA 45 NOVOS ÔNIBUS .

VEÍCULOS SÃO PARA OPERAR AS LINHAS QUE LIGAM O DISTRITO FEDERAL Á GOIÁS,E SÃO DO  MODELO  APACHE VIP IV.

A empresa Taguatur Taguatinga Transportes e Turismo comprou 45 novos ônibus urbanos, para operar em linhas vinculadas à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Os veículos farão o trajeto entre Brasília, no Distrito Federal, e as cidades de Santo Antonio Descoberto e Águas Lindas de Goiás, em Goiás.
Os ônibus são do modelo Apache Vip IV, fabricado pela encarroçadora Caio Induscar. Os chassis, em sua maioria, são Mercedes-Benz OF-1721, mas também foram adquiridas poucas unidades com chassi Volksbus 17.230, de acordo com informações da Caio.
Todos os veículos contam com 12,680 metros de comprimento e capacidade de lotação total para 82 pessoas. Conforme informado em nota pela Caio, os ônibus possuem total acessibilidade, com elevadores semiautomáticos e poltronas destinadas a pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e idosos.
As unidades também são equipadas com “monitoramento por câmeras, três itinerários eletrônicos em LED e sistema multiplex, que proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia a identificação de falhas na parte operacional e elétrica do veículo”, conforme informado pela encarroçadora.
A encarroçadora informou ainda que todos os ônibus possuem barreira aos efeitos solares por meio dos vidros na cor fumê e assentos totalmente estofados.
A Taguatur Transporte foi fundada em 1968 e a renovação de frota mais recente foi feita com todos os ônibus da Caio.

Matéria  :  Jéssica Marques
Foto  :  Divulgação
Fonte  :  Diário do Transporte
www.diariodotransporte.com
Jessica Marques para o Diário do Transporte

Nenhum comentário: