segunda-feira, 29 de julho de 2019

MACEIÓ : LINHAS SEMIEXPRESSAS TEM BOA ACEITAÇÃO.

18.891 USUÁRIOS JÁ UTILIZARAM A VIAGEM SEMIEXPRESSA DA LINHA 716 - CLIMA BOM / PONTA VERDE.


Circulando em Maceió na modalidade semiexpressa, a linha 716 – Clima Bom / Ponta Verde já transportou 18.891 passageiros desde que foi implantada pela Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Na viagem semiexpressa da linha 716 – Clima Bom / Ponta Verde, os passageiros podem embarcar no veículo desde o o terminal até o ponto próximo aos Correios da avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins. Após esta parada, a população pode embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só é permitido a partir da Praça do Centenário, também no Farol.
Os coletivos na modalidade semiexpressa da linha 716 – Clima Bom/ Ponta Verde saem do terminal às 06h03 e às 06h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
“A cada dia que passa, a SMTT tem observado que mais pessoas estão utilizando essas viagens. E essa adesão por parte das pessoas nos motiva a continuar implementando melhorias que beneficiem a população que utiliza diariamente o transporte público para se deslocar pela capital”, afirma a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.
Para realizar o embarque em uma linha semiexpressa, é preciso que o passageiro tenha em mãos o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, já que os veículos não contam com a presença de um cobrador e não recebem dinheiro como pagamento. Para facilitar a identificação dos passageiros, os coletivos semiexpressos são sinalizados com um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o veículo só aceita o pagamento da tarifa via Cartão Bem Legal.

LINHA SEMIEXPRESSA 907 - TRAPICHE / UFAL , TEM BOA ACEITAÇÃO.


A linha semiexpressa 907 – Trapiche/ Ufal possui oito viagens no total e já contabilizou 65.577 utilizações. Os veículos nesta modalidade saem do terminal do Trapiche às 05h35, 06h35, 08h30, 09h34, 11h30, 12h35, 14h15 e 15h22, de segunda a sexta-feira.
Durante o trajeto da linha, os passageiros podem embarcar e desembarcar no ônibus até a Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. Depois deste ponto, o embarque e desembarque é realizado apenas a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol.

SEMIEXPRESSA 223 - IPIOCA / MERCADO TAMBÉM É UMA BOA OPÇÃO.

Há oito meses, os moradores do Litoral Norte contam com a possibilidade de embarcar em uma linha de ônibus onde o número de paradas é reduzido. Implantada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT), a viagem semiexpressa da linha 223 – Ipioca/ Mercado já beneficiou 12.775 usuários dos coletivos urbanos da capital.
Com os horários de 05h50 e 06h30, funcionando de segunda a sexta-feira, a linha 223 realiza o seu percurso normal, embarcando os cidadãos do bairro de Ipioca e das comunidades vizinhas até a Praça Emílio de Carvalho, em Riacho Doce. Após esta parada, as viagens seguem direto até um shopping localizado em Cruz das Almas, onde os usuários podem começar a desembarcar.

Fonte : Ascom SMTT
Matéria  : Laize Ferreira (estagiária)/ Ascom SMTT
Fotos  : Edu Souza / Sérgio José

Nenhum comentário: