segunda-feira, 22 de julho de 2019

NOVOS ÔNIBUS SUPERARTICULADOS DA CITY TRANSPORTES.

NOVOS ÔNIBUS SUPERARTICULADOS MILLENNIUM IV DA CITY TRANSPORTES, DE GUARUJÁ.INICIALMENTE SÃO TRÊS VEÍCULOS, MAS OUTROS DO MESMO MODELO DEVEM INTEGRAR A FROTA.

  

Os passageiros de Guarujá, no Litoral Paulista, passam a contar a partir do início da próxima semana com ônibus superarticulados de 23 metros em linhas municipais.
De acordo coma empresa operadora do município, City Transporte, inicialmente são três unidades, mas já estão previstos mais ônibus do mesmo modelo para integrar a frota.
A companhia ainda informou que três linhas de alta demanda serão atendidas neste momento pelos ônibus deste padrão:
– 03: Terminal DO Ferry Boat / Vicente de Carvalho
– 77: Terminal DO ferry Boat / Perequê
– 110: Terminal Vicente de Carvalho / Perequê
     
O gerente de manutenção da City Transporte Urbano, Eliezio Ferreira de Araújo Junior, diz que cada veículo tem capacidade para transportar 190 pessoas entre sentadas e em pé. O modelo possui itens de acessibilidade, conforto e segurança.
“É um veículo completo e muito confortável, para 190 passageiros. A cidade do Guarujá merece este tipo de tecnologia. Este ônibus tem ar-condicionado , entradas USB que possibilitam o carregamento de celulares e outros equipamentos, e wi-fi para acesso à internet” – disse.
Os veículos são de piso alto podendo operar nos corredores prometidos para a cidade que terão estações com plataforma de embarque no mesmo nível do assoalho dos ônibus.
Eliezio Ferreira de Araújo Junior ainda destaca outras características do modelo.
“Os ônibus têm carrocerias Caio modelo Millennium IV, chassi Mercedes-Benz O 500 MDA, o câmbio é automatizado Voith. Há ainda sistemas de freios ASR (para dias de chuva, por exemplo) e freio retarder. O volante tem ajustes de altura e distância” – acrescentou.

Matéria  :  Adamo Bazani
Fonte  :  Diário do Transporte
www.diariodotransporte.com
Fotos  :  Divulgação City Transporte


Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário: