terça-feira, 29 de outubro de 2019

MACEIÓ : SMTT FISCALIZA ÔNIBUS NOS TERMINAIS.

OPERAÇÃO COLETIVO SEGURO, NOTIFICA ÔNIBUS COM IRREGULARIDADES NOS TERMINAIS DE ÔNIBUS DE MACEIÓ.
    
  

Com o objetivo de fiscalizar os veículos que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciaram, nesta terça-feira (29), a Operação Coletivo Seguro. A ação aconteceu nos terminais de ônibus dos bairros do Benedito Bentes, Cruz das Almas e Trapiche da Barra.
Ao todo, 17 veículos foram notificados por diversas irregularidades. Dentre as principais ocorrências que foram constatadas pelas equipes da SMTT, estão problemas com elevadores, iluminação, mau estado de conservação dos pneus, vazamento de óleo e tacógrafo vencido. Deste total, dez veículos foram lacrados e conduzidos às garagens de suas respectivas empresas, onde foram autuados em valores que podem chegar a R$ 2.679,88.
                          
Ao ser constatado qualquer tipo de irregularidade, os veículos ficam retidos até que as empresas se regularizem junto ao órgão. Nesse período, os coletivos são monitorados pela SMTT por meio do sistema de monitoramento, não podendo realizar o transporte de passageiros. Somente após realizar os ajustes, a empresa agenda uma nova verificação. Caso seja comprovada a resolução do problema, o veículo é liberado.
       
“O intuito da operação é fazer cumprir o contrato que foi firmado com as empresas que operam no SIMM. Diariamente, 280 mil passageiros são transportados por estes coletivos e é imprescindível que os maceioenses possam dispor das devidas condições de segurança”, explica o assessor técnico de Transportes, Alexsandre Serafim.

Participação cidadã
    
   
As operações que são realizadas pelas equipes da Superintendência são fruto das denúncias e reclamações feitas pelos usuários. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente ao transporte público. O horário de atendimento à população é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Matéria  : Ascom SMTT
Fotos  :  SMTT
Fonte  :  SMTT  / PREFEITURA DE MACEIÓ
www.maceio.al.gov.br

Nenhum comentário: