terça-feira, 29 de julho de 2014

BRT TRANSCARIOCA ULTRAPASSA A MARCA DE 1 MILHÃO DE PASSAGEIROS.

O BRT TRANSCARIOCA ATENDE A 27 BAIRROS DA CIDADE.

O BRT Transcarioca, que atende a moradores de 27 bairros da cidade, já chegou à marca de 1 milhão de passageiros pagantes transportados em menos de dois meses de operação do corredor que liga a Barra da Tijuca até o Aeroporto Internacional Tom Jobim. Agora, a rede de transportes formada pelo sistema BRT – o outro corredor em funcionamento é o Transoeste – é responsável pelo deslocamento diário de aproximadamente 210 mil pessoas na cidade do Rio de Janeiro.


Inaugurado há dois anos, em junho de 2012, o BRT Transoeste chegou, esta semana, ao número total de 66 milhões de usuários transportados, que utilizam o corredor como meio de transporte entre bairros da Zona Oeste e a Barra da Tijuca.
No primeiro mês do Transcarioca, passaram pelo corredor mais de 402 mil passageiros, sendo que 58% utilizaram o Bilhete Único Carioca (BUC), o que permite, no sistema BRT, até três viagens em duas horas e meia com apenas uma tarifa de R$ 3,00. O uso de um ônibus alimentador do BRT e outro em um dos dois corredores – Transcarioca ou Transoeste – só equivale a uma passagem, garantindo que o usuário utilize ainda um ônibus convencional com o BUC.



As estações que mais receberam passageiros no primeiro mês do Transcarioca foram:

Vicente de Carvalho (66.520), Taquara (54.242), Tanque (33.873), Galeão Tom Jobim 1 (25.433) e Via Parque (25.197). Neste período, foram feitas 11.150 viagens, com os ônibus articulados percorrendo mais de 237 mil quilômetros.

O corredor Transcarioca terá sua operação ampliada na Terça com a extensão do serviço Alvorada-Tanque até o terminal Paulo da Portela, em Madureira. Serão inauguradas as estações IPASE, Praça Seca, Capitão Menezes, Pinto Teles, Campinho e o Terminal Paulo da Portela, que fará integração com os trens da Supervia. As novas estações vão funcionar inicialmente das 10h às 15h e terão o horário ampliado gradativamente, em concordância com o planejamento operacional elaborado pela Secretaria Municipal de Transportes. 

Informações : BRT Rio / Blog Meu Transporte

Nenhum comentário: