sexta-feira, 4 de julho de 2014

MOVE DE BELO HORIZONTE TERÁ 70 ÔNIBUS DA COMIL.

O SISTEMA BRT DE BELO HORIZONTE, CHAMADO DE MOVE RECEBERÁ 70 NOVOS ÔNIBUS.

Fonte : Transpo online
Foto : Divulgação



O sistema BRT de Belo Horizonte, chamado de MOVE, receberá 70 novos ônibus articulados do modelo Doppio BRT, da Comil. Do total, 26 unidades foram compradas pela empresa SM Transportes, 17 pela Viação Millenium, 10 para a Bettania Ônibus, 8 para o Expresso Unir, a São Dimas Transportes receberá 7 unidades, enquanto a Viação Sandra encomendou 2 veículos.

As empresas operam as linhas que percorrem os dois corredores do sistema, que compreendem as avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado. “A Copa do Mundo será uma excelente vitrine para exibirmos nosso Doppio BRT e toda sua qualidade ao público”, disse Fabriccio Tascine, representante da Comil em Minas Gerais.

Dos 70 articulados, 44 unidades ônibus são equipados com sete portas para embarque misto – em paradas convencionais e plataformas. Os demais contam com quatro portas no lado esquerdo. “Desejamos principalmente ampliar a presença da Comil para veículos urbanos produzidos em nossa nova fábrica de Lorena, pois a planta se enquadra no perfil da demanda mineira”, destacou Tascine.


Nenhum comentário: