sábado, 26 de julho de 2014

EXPRESSO FÊNIX CADASTRA 2,6 MIL PASSAGEIROS EM ÁGUAS DE LINDÓIA.

EXPRESSO FÊNIX CADASTRA 2,6 MIL PASSAGEIROS EM ÁGUAS DE LINDÓIA. DADOS SE REFEREM À BILHETAGEM ELETRÔNICA.

POR ADAMO BAZANI – CBN
Blogpontodeonibus.wordpress.com


No primeiro mês de operação em Águas de Lindóia, no interior Paulista, a empresa de ônibus Expresso Fênix cadastrou 2 mil 685 passageiros no sistema de bilhetagem eletrônica implantado com a entrada da companhia na cidade.
Os dados se referem ao período de 14 de junho a 14 de julho deste ano.
De acordo com a empresa de ônibus, essa adesão ao sistema eletrônico de bilhetagem corresponde a 50% dos acessos às catracas dos veículos. A meta da companhia é fazer com que 70% dos passageiros usem cartão quando as operações completarem três meses.
Ainda de acordo com a Expresso Fênix, do total de passageiros cadastrados no município, 1 mil 48 possuem direito à gratuidade, entre pessoas com 60 anos de idade ou mais e portadores de deficiências com ou sem acompanhante.
Já os estudantes com direito à desconto de 50% nas passagens em Águas de Lindóia somam 574 cadastros.


No caso de estudantes, idosos e portadores de deficiência, os cartões possuem as fotos dos passageiros para reduzir fraudes e uso indevido.
Os ônibus também possuem câmeras que registram as imagens dos passageiros que usam os cartões que garantem isenção parcial ou total para comparação posterior com as fotos nos cartões que estão gravadas num banco de dados.
Em nota, diretor da Expresso Fênix, Victor Hugo Granziera, disse que o sistema de monitoramento garante segurança também para os passageiros
“O sistema de inteligência, que também consideramos uma novidade, evita fraude por usuários e a utilização inadequada do benefício em caso de perda ou roubo do bilhete eletrônico. A finalidade é evitar prejuízos à empresa e à administração pública municipal, mas principalmente garantir toda tranquilidade aos usuários que utilizam os nossos ônibus”
Ele também afirmou que nas próximas semanas, a Expresso Fênix vai divulgar tabelas com horários e itinerários dos ônibus.
. “Neste primeiro mês fizemos algumas readequações para atender as necessidades apontadas pela própria comunidade. Agora, estamos finalizando este processo a fim de oferecermos um serviço de qualidade, condizente à expectativa do usuário do transporte público e da prefeitura de Águas de Lindóia”, concluiu na nota o diretor da Expresso Fênix, Victor Hugo Granziera.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.



Nenhum comentário: