quarta-feira, 9 de julho de 2014

CE : COOPERATIVA ASSUMIRÁ LINHAS DE ÔNIBUS.

COOTRAPS ASSUMIRÁ LINHAS DE ÔNIBUS NOS TERMINAIS : LAGOA , ANTÔNIO BEZERRA E CONJ. CEARÁ.

A partir do dia 14 de Julho, a Cootraps, cooperativa responsável pelo transporte complementar em Fortaleza, iniciará as operações a princípio em 7 linhas de ônibus da capital cearense.


As linhas 324 - Conj. Ceará 1ª etapa, 367/368 - Conj. Ceará/Bom Jardim SP1 e 2, 318 / 348 - Av. Lineu Machado SP 1 e 2, 394 / 396 - Parque Universitários / Lagoa 1 e 2 e 243 - Parque Universitários / Antônio Bezerra, serão operadas por micro-ônibus da Cootraps, que, via licitação em 2012, ganhou a permissão de operar nas linhas de transporte complementar de Fortaleza, e desde este ano de 2014, a mesma se filiou ao Sindiônibus - sindicato das empresas de ônibus do estado. Com isso, a cooperativa, em parceria com as empresas de ônibus, faz parte de um sistema de balanceamento em todas as linhas de ônibus de Fortaleza, que tem a finalidade de reduzir os custos do transporte, bem como equilibrar as demandas das linhas usando os recursos já disponíveis no momento.


Algumas permutas serão realizadas afim de que melhore as condições de transporte no sistema urbano de Fortaleza, realizando alterações em algumas linhas de ''vans'' que hoje em dia já não suportam mais o veículo pequeno, substituindo estes por ônibus maiores.


Com as alterações, o tempo de frequência de algumas linhas reduziu, alguns horários já estão disponibilizados no site da ETUFOR, e alguns cartazes já estão expostos nas colunas do Terminal da Lagoa.

As linhas que sofrerão alterações ganharão mais veículos segundo a ETUFOR, acompanhe como deverão ficar cada linha:


Segundo uma informação extra-oficial revelada ao MOB Ceará, a linha 711-Barra do Ceará/Cais do Porto será operada por  14 ônibus, distribuídos entre algumas empresas como Fretcar, Santa Maria, Siará Grande e São José.


Fonte : MOB Ceará /ETUFOR
Fotos : MOB Ceará / Victor Alves / Narcísio Santos

Nenhum comentário: