terça-feira, 22 de julho de 2014

EMPRESA DE SÃO PAULO VAI FAZER NOVO PLANO PARA A BUSSCAR.

A VR CONSULTORES E AUDITORES VAI ELABORAR O NOVO PLANO DE RECUPERAÇÃO DA BUSSCAR.

Fonte : A Notícia
Matéria / Texto : Cláudio Loetz
Foto : JC Barboza



A VR Consultores e Auditores, de São Paulo, que tem José Vitoratto Neto como contador e principal executivo, vai elaborar o novo plano de recuperação judicial da Busscar Ônibus. A decisão é dos sócios do Grupo Busscar.

O pedido foi feito em caráter de “máxima urgência” e já foi protocolado no dia 9 de maio nos autos de processo de número 038.11.046851-9 (0046851-57.2011.8.24.0038), que corre na 5ª Vara Cível de Joinville. A VR vai receber R$ 98 mil pelos trabalhos.

A primeira parcela, de R$ 49 mil, será paga no início dos serviços. E a segunda e última, quando da entrega do plano de recuperação atualizado e de seus respectivos laudos de viabilidade econômico-financeira, nos termos de proposta feita.



Negócios até 2023

A elaboração do plano de negócios para a Busscar determina definir estrutura e operação da companhia, planejamento estratégico e determinação da geração operacional de caixa (Ebitda) no período de 2014 a 2023.

Longo prazo

A participação na elaboração do plano de recuperação prevê estudo para “a melhor forma para a liquidação do passivo adequada às condições financeiras da empresa”. Vai propor, ainda, deságios, descontos, compensação de juros pagos e entrega de bens em pagamento com o “seu verdadeiro valor”. A proposta vai conter carência e prazo longo para pagamento para tentar viabilizar a companhia.

Proposta para credores

A viabilidade passará por análise da estrutura patrimonial e operacional da empresa. Igualmente, serão propostos novos projetos, redução de custos e definição de faturamento. O estudo vai incluir proposta de pagamento da lista de credores, criação de provisão para contingências e a previsão do parcelamento de tributos.


Nenhum comentário: