quarta-feira, 30 de julho de 2014

FORTALEZA : LINHA 705 TERÁ ITINERÁRIO ALTERADO E MUDARÁ DE NOME.

LINHA 705 - CANINDEZINHO / IGUATEMI TERÁ ITINERÁRIO ALTERADO E MUDANÇA NO NOME.

Dando continuidade à reestruturação do Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza (SIT-FOR), a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Plano de Ações Imediatas de Fortaleza (Paitt) e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá promover alterações no itinerário da linha 705 Canindezinho / Iguatemi.  A medida acontecerá a partir do dia 31/7 (quinta-feira) e pretende otimizar a capacidade de transporte dos passageiros desta linha, além de acabar com a sobreposição existente com outras linhas de ônibus.

O itinerário atualmente realizado por esta linha passa por vias como Av. Osório de Paiva, Av. Dr. Silas Munguba, Av. Dep. Paulino Rocha, Av. Oliveira Paiva, Av. Washington Soares e segue até o shopping Iguatemi. Com a mudança, a linha terá o itinerário estendido na Av. Gen. Osório de Paiva, iniciando no cruzamento com a R. Barros de Carvalho, e será reduzida em sua passagem pela Av. Silas Munguba, passando a ter como ponto final a Universidade Estadual do Ceará (UECE). Com a mudança de trajeto, a linha passa a ter uma nova denominação: 705 – Canindezinho/UECE.



A partir da alteração do itinerário o público será beneficiado com o ganho de agilidade nas viagens que, consequentemente, serão mais confortáveis. Já o público que segue viagem até a região da Av. Washington Soares poderá desembarcar no ponto final e embarcar em outras três opções de ônibus que passam pelo local e realizam percursos semelhantes ao da linha alterada. As alternativas para seguir viagem são as linhas: 041 Parangaba / Oliveira Paiva / Papicu, 066 Parangaba / Papicu / Aeroporto e 024 Antônio Bezerra / Lagoa / Unifor. Estas linhas receberão reforço na frota para atender a nova demanda.
Com o uso do Bilhete Único (B.U) esse transbordo poderá ser feito sem custos, no intervalo de duas horas. Os 11 postos para solicitação do B.U continuam em funcionamento nos sete terminais de integração, nas praças Coração de Jesus e José de Alencar e nas sedes da Etufor e do Sindiônibus. Com o benefício da integração, os passageiros podem utilizar outras opções de linhas, diversificando suas escolhas de deslocamento, sem a necessidade de passar por um terminal de integração.



Antes de colocar o projeto em prática, a equipe técnica do Paitt e da Etufor realizaram reuniões com a comunidade do bairro Canindezinho e dos bairros vizinhos para apresentar as sugestões de mudanças. A comunicação com os passageiros que utilizam a linha será reforçada com cartazes nos coletivos e distribuição de panfletos nos principais pontos de parada por onde a linha passa.
A Prefeitura iniciou a reestruturação do Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza (SIT-FOR) no dia 14 de julho com a troca de veículos em nove linhas. Linhas que operavam com ônibus passaram a operar com micro-ônibus (vans) e vice-versa. A mudança ajustou o tipo de equipamento e a frota necessária para atender a demanda de passageiros, o resultado foi a redução no tempo de espera nas paradas e mais conforto durante as viagens, além de permitir a entrada de vans nos terminais. O projeto irá readequar as 16 linhas que integram o transporte complementar a fim de otimizar o serviço de transporte da cidade.



Linha 356 Genibaú / Lagoa terá mudança de equipamento  
Também no dia 31/7, a linha 356 Genibaú / Lagoa passará por mudanças que irão melhorar o serviço ofertado. Atualmente, a linha opera com três ônibus e, a partir da alteração, passará a circular com sete micro-ônibus (vans). Com mais veículos em circulação, a medida pretende reduzir o tempo de espera do usuário nas paradas de 14 para 7 minutos.

FONTE E FOTOS  : FORTALBUS.COM


Nenhum comentário: