PARA CUMPRIR A LEI , 30% DA FROTA SERÁ LIBERADA.
Fonte : Tambaú 247
Matéria / Texto : Lucas Coelho
Foto : Kristofer Oliveira
A greve dos motoristas tem atingido milhares de pessoas nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Conde, Alhandra e Cabedelo, região metropolitana da capital, a partir segunda-feira (07). A paralisação por tempo indeterminado dos funcionários das empresas de ônibus aconteceu por conta da reivindicação de aumento salarial e unificação do vale-refeição no valor de R$ 500.
Os motoristas e cobradores da Grande João Pessoa cruzaram os braços em protesto desde às 00h00 desta segunda. Em assembleia na noite deste domingo (06), as empresas de ônibus ofereceram uma proposta inferior à que foi pedida pelos funcionários do transporte coletivo da região.
Segundo um representante da empresa de maior circulação da Capital, na tarde de hoje ficou decidido que 30 ônibus serão liberados para circular pelos bairros de João Pessoa. Já para Cabedelo, quatro ônibus podem circular, mas é algo a ser confirmado ainda. E, a partir de amanhã, os 30% de veículos da frota previstos em lei deverão atender aos usuários da Capital e Cabedelo. Com relação às cidades de Santa Rita, Bayeux, Conde e Alhandra, nada foi confirmado ainda, pois isso depende da posição de outras empresas de transporte coletivo.
As linhas de João Pessoa que terão funcionamento atendem o critério de linhas circulares, bairros de maior demanda, áreas periféricas e serão evitadas sobreposições de linhas nos bairros, afim de atender o maior número de localidades.
Estarão em circulação as linhas:
1500 – Circular
5100 – Circular
301 – Mangabeira / Pedro II
603 – Bessa / Shopping
2509 – Cidade Verde / Rangel / Epitácio
5209 – Cidade Verde / Epitácio / Rangel
5210 – Mangabeira / Epitácio / Cristo
5600 – Mangabeira IV / Manaíra Shopping
5603 – Mangabeira VII / ManaíraShopping
511 – Tambaú / Manaíra Shopping
101 – Grotão
513 – Tambaú / Bessa
5101 – Cabedelo / João Pessoa
5103 – Cabedelo / Poço / Intermares / Integração do Bessa
5104 – Jacaré / Intermares / Integração do Bessa
204 – Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário