quarta-feira, 16 de julho de 2014

ESPECIAL UNIBUS RN : PARNAMIRIM FIELD 013.

ESPECIAL UNIBUS RN : PARNAMIRIM FIELD 013.


Quando um fato representa um marco na história do transporte público, deve sempre ser lembrado. E um desses fatos é o destaque de hoje da coluna “Especial UNIBUS RN”. Vamos relembrar, nesta edição, a chegada do primeiro ônibus com motorização Volkswagen a circular pela empresa Parnamirim Field.

O ônibus em questão chegou em 15 de fevereiro de 2012, uma quarta-feira, na garagem-sede da Parnamirim Field, no bairro Aeroporto, na cidade de Parnamirim. O ônibus possui o prefixo 013 – substituiu, com sua chegada, um ônibus que veio da Trampolim da Vitória, que foi um dos primeiros a rodar pela empresa de Parnamirim após sua fundação, em 2009. Tais veículos foram, e ainda são, os primeiros da marca alemã na frota da empresa – desde a sua fundação, a frota era totalmente composta por veículos com motor Mercedes Benz.





Este era o primeiro de três ônibus que a empresa de Eduardo Laranjeiras comprara no ano de 2012. Os três veículos foram adquiridos junto à encarroçadora paranaense Mascarello, que continua crescendo na sua área de atuação no Nordeste. Eram os primeiros da então recém-lançada nova linha urbana da montadora, montados no modelo Gran Via Midi, vieram encarroçados sob o chassi 17-230 EOD, da Volkswagen, que conta com a tecnologia V-Tronic – responsável pela automatização no câmbio do veículo.



Além dessa tecnologia, os três veículos ainda contam com bancada acolchoada, que comporta 38 passageiros sentados, elevador para deficientes, bancada de couro para o motorista e itinerário digital âmbar de duas linhas produzido pela FRT. O ônibus não possui espaço para acomodação de cobrador.


Desde a sua chegada, o 013 está escalado na principal linha da empresa: a linha D, que atende o bairro Parque Industrial, em Parnamirim. A linha conta com uma frota de cerca de 10 ônibus e, além dele, os outros dois veículos do mesmo lote do nosso personagem de hoje estão também rodando nesta linha.



Por Andreivny Ferreira
FONTE  : unibusrn.com
FOTOS  : Andreivny Ferreira

Nenhum comentário: