quinta-feira, 3 de julho de 2014

ÔNIBUS ESPECIAIS .

VOCÊ JÁ PENSOU COMO SERIA VIAJAR EM UM ÔNIBUS QUE DE UMA HORA PRA OUTRA PASSA A FUNCIONAR COMO UM NAVIO ? E UM ÔNIBUS NO QUAL VOCÊ PODE DORMIR ? SEPARAMOS AQUI ALGUNS ÔNIBUS BEM DIFERENTES QUE TALVEZ VOCÊ AINDA NÃO CONHEÇA.

Trolleybus

Também conhecido como ônibus elétrico, esse tipo de veículo é muito comum no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil. Um dos meios de transporte usados em São Paulo, o trolleybus se conecta com cabos de energia que ficam suspensos ao longo do percurso.


Biarticulados

Com duas articulações, esse tipo de ônibus circula em algumas cidades brasileiras. Os biarticulados carregam o dobro de passageiros que um ônibus normal.



 Articulados



Trucados




Dois andares

Outro ônibus capaz de levar muito mais gente é o de dois andares. É muito comum em cidades Européias, sendo um dos cartões postais de Londres.




Anfíbio

Esse aqui tem um pouco de barco e um pouco de ônibus. Normalmente usado como atração turística, esse tipo de veículo é capaz de andar na água e na Terra é conhecido por seu uso no Japão.


Elétricos




Sleeper

Você tem dificuldades para dormir no ônibus? E se você andasse em um ônibus que tivesse camas? Apesar de serem encontrados na Europa, os veículos do tipo sleeper são muito comuns na Índia e na China, principalmente em viagens mais longas.



E aí, o que você achou desses ônibus? Comente conosco!

Fonte : Junto a Bordo / Busaodenatal.com / Maisonibus.com / Fortalbus.com
* CRÉDITOS NA FOTO

Nenhum comentário: